Buscar

Minha rotina de skincare BY: Noelle Foletto

Sol, vento, poeira e outras partículas ao ar livre... Será que é só a minha profissão que expõe minha pele assim?!

Eu sou engenheira agrônoma e durante os últimos dois meses tenho estado ainda mais exposta a tudo isso, durante a colheita do arroz (no RS).

Mas sei que muitas outras profissões exigem bastante exposição (até mesmo as blogueiras em dias de fotos externas ficam bem expostas!). Filtro solar, pra mim, é uma religião. Uso muito, repasso sempre. Mas... E hidratante?! Pois é, eu sempre tive a pele um pouco oleosa e propensão a acne, mas descobri que toda pele necessita hidratação. Você precisa achar o hidratante que “casa” melhor com seu rosto e sua rotina. Mas limpar+tonificar+hidratar também entraram na minha rotina sem exceção.

Posso estar exausta, eu cuido do rosto mesmo assim. Então vim mostrar pra vocês um pouco da minha rotina:

☀ Dia: limpeza + tônico + hidratante matte + filtro solar (se precisar, reaplico somente o filtro).

🌙 Noite: limpeza + tônico + hidratante.

Geralmente limpo no banho, passo tônico e vario os hidratantes da seguinte forma: Duas vezes por semana uso um serum com óleo de Rosa mosqueta da Bel Col que eu simplesmente me apaixonei, ele é uma delicia, e não deixa a pele pesada, ele é absorvido e deixa muito macia! Tem feito a diferença nessa safra! Nas demais noites eu usava o 89 mineral da Vichy, e há duas semanas estou usando o gel anti poluição da Clinique que também é uma coisa maravilhosa. Vale a pena!

Espero que gostem das dicas! Conta pra gente quais as suas!