Buscar

Como cuidar do cabelo na praia

É verão e muitas de nós ainda vamos para a praia, carnaval chegando e a beach é um ótimo lugar para estar. Porém manter os cabelos saudáveis perto da água salgada e/ou com cloro é algo bem difícil para quase todas nós, principalmente se você é como eu: com fios tingidos.

Então sempre devemos manter aquele cuidado básico para não danificar ainda mais e eu aqui por Floripa, estou tento um cuidado ainda maior e por isso decidi compartilhar algumas dicas que estão servindo pra mim.  


Não vou me especificar nas marcas e sim nos produtos, então pega um papel ai e anota tudo! heheh e escolha as marcas que caem melhor para o seu estilo de fio.


Hidratação


Eu sempre faço hidratações no cabelo, seja no salão ou em casa mesmo. Fortifica o fio do cabelo e ajuda muito na hora de ir para praia, piscina e até mesmo o sol.


Proteção térmica


O legal de investir em produtos assim, é que servem tanto para o calor do secador, chapinha e babyliss, quando o calor do sol. Então sempre que saio da água, passo um protetor ou até mesmo um óleo, assim cria uma camada de proteção e não atinge tanto o fio.



Prender o cabelo ou usar um chapéu


Evito molhar o cabelo sempre que vou pra praia, muitas vezes uso um coque bem alto, para evitar que os fios molhem, assim não tem aquele contato diário com o cloro ou com o sal. Além disso, vários fios ficam protegidos dos raios solares. Aproveite que agora estão em alta os lenços e use para enfeitar aquele coque ou até mesmo o rabo de cavalo.


Usar chapéu ou bonés, ajudam muito também. Além de dar um charme bem legal ao nosso look do verão.