Buscar

5 dicas de dress code para o trabalho rural by: Noelle Foletto

Olá! Olha eu me arriscando novamente em temas diferentes da minha rotina... Mas conviver com a Camila faz a gente repensar as próprias escolhas.

Não é porque minha profissão é complexa que eu preciso abdicar da beleza. Estou sempre buscando formas de me manter antenada e na moda mesmo com dress code rural.

Nos pés, infelizmente não vou poder aderir tanto assim aos destaques, afinal, acabo trocando bota por botina, e não passa disso. Porém, no restante, a gente consegue ousar um pouquinho sim! Então eu trouxe algumas das tendências para o inverno adaptadas à realidade Agro! Que tal?!


1

Xadrez

é quase um uniforme no nosso meio, e para esse inverno ele vem em versões ultra coloridas, confesso que já estou à procura de uma camisa xadrez de cor mais viva!


2

Animal Print

também é tendência, e também acho que pode funcionar. Alguns acessórios como bandanas, chapéu pescador e luvas a gente já usa, talvez não de forma fashion, mas fica o desafio de criar um look legal.


3

Acessórios

Outra coisa que a Camila ama e é super tendência são as presilhas, se tiver pérolas então 😍 Infelizmente laços muito grandes, babados, plumas e lingeries a mostra não funcionam por aqui, precisamos pensar que as profissões rurais envolvem bastante movimento, o que pode ficar difícil se estivermos muito cheias de detalhes.


4

Estilo Country e peças oversized

Uma coleção que me chamou muito atenção é a linha Resort da Dior, que traz estampas africanas (que pra mim remetem um pouco ao estilo country), casacos oversized, um pouco do estilo boyish, e uma paleta de cores sóbrias, coisas que casam muitoooo bem por aqui. Não que seja uma regra, mas pra mim, que garimpo muitas coisas no guarda roupas do meu pai, as camisas e casacos oversized e estilo boyish são quebrados com brincos delicados, por exemplo, ou lenços coloridos na cabeça.


5

Cintura marcada e botas de cano alto

outra tendência forte para a Dior, junto com a cintura marcada e botas de cano alto. Eu não sou modelo como a Camila, mas busquei algumas fotos minhas para mostrar essas tendências. Espero que gostem dessas informações e compartilhem conosco seus dress codes de trabalho com as tendências para esse inverno!!