Buscar

Por que precisamos evoluir?


O post de hoje vai fugir um pouco do tema que estamos acostumadas em ler por aqui.

Mas eu acho super importante falarmos também sobre assuntos que irão nos agregar como pessoas e, sei que eu tenho um público muito jovem que me segue e é por vocês que eu decidi escrever esse post. 

Quando eu era pequena, lá pelos meus 10 anos de idade, minha mãe me matriculou em um cursinho de inglês. Acredito que todas nós temos essa fase, não é mesmo?? hehe Mas a diferença era que eu odiava ir na aula, eu não gostava de ver aquelas coisas e não tinha interesse nenhum em aprender outro idioma. E SIM, eu era uma criança que não entendia a diferença das coisas que eram importantes naquele momento e das coisas que seriam importantes para o resto da vida. 

Resumindo a história, aos meus 12 anos eu sai do inglês e fiz espanhol, eu adorava! Fiz 5 anos e mais 2 anos de conversação, me formando nesse idioma, porém quando eu fui ficando mais velha, com mais maturidade eu vi que não bastava eu fazer faculdade e trabalhar, sentia que faltava algo. E que seria o inglês, passei o maior sufoco, entrava em uma escola, fazia um semestre e logo saia, pois no fundo eu me cansava de estar ali. Fiz cursos online, mas mesmo assim eu não me adaptava 

Até que eu conheci a UP Idiomas.  Venho falar dessa escola para vocês, por que eu sei que existem várias seguidoras que também são assim como eu. 

Ou jovem demais para entender que é necessário aprender inglês, ou mulheres que por ventura não aprenderam ainda.

Eu conheci a Up, aqui em Santa Maria e comecei as aulas.

Eu adorei o método, bem didático e você se sente super a vontade.  Minha professora Grazi é a mais querida do mundo e uma outra coisa legal da escola é que na minha turma sou eu e mais 3 colegas, com isso aprendemos mais, quando a turma é pequena.  Temos um livro, escutamos, repetimos e escrevemos. Mas onde eu mais aprendo são nos jogos que fazemos em aula, pois fixa tudo aquilo que acabamos de aprender com o livro.

E vocês devem estar se perguntando o porquê que na minha visão é tão importante o inglês?

Cada um vê isso de várias formas diferentes, mas, pra mim é porque quero conhecer o mundo todo! Quero morar fora, viajar, trabalhar em outros países e conhecer novas culturas. E eu não queria ir sem saber alguma coisa, pois minhas experiências fora do Brasil, vieram para comprovar que eu sou a mais perdida da VIDA hahaha.  Mas é claro, o inglês é importante para o mercado do trabalho, faculdade e sim se sentir evoluído. 

Saber um novo idioma, é a coisa mais legal que existe! Eu vejo isso pelo espanhol, me sinto tão bem quando consigo me comunicar tranquilamente quando estou em algum lugar, onde este é o idioma. 

Então era isso, queria compartilhar um pouquinho da minha vida com vocês e dar essa dica de uma coisa que eu estou adorando!! 

Grande beijo e um ótimo fim de domingo!